Wilander: «Há poucos jogadores no Mundo com melhor atitude do que João Sousa»

Wilander: «Há poucos jogadores no Mundo com melhor atitude do que João Sousa»

Por José Morgado - setembro 1, 2018
wilander

Mats Wilander, antigo número um mundial e comentador do Eurosport, acredita que o encontro da terceira ronda do US Open entre João Sousa e Lucas Pouille será muito equilibrado, ainda que dê ligeiro favoritismo ao francês para chegar aos ‘oitavos’.

“Pouille é ligeiramente favorito. Tem melhor serviço e ganha mais pontos fáceis com essa pancada, mas também da linha de fundo, onde bate a bola com mais. O João, por outro lado, tem uma excelente atitude. Poucos jogadores têm melhor atitude do que ele. Ele luta tanto quanto qualquer jogador. Acho que vai ser muito equilibrado, mas se tiver de apostar em algum, tenho de ir pelos rankings e dizer que o Pouille é favorito. Mas o francês é inconsistente e o português é um competidor muito duro“, assegurou Wilander, em declarações ao Eurosport.

O encontro entre Sousa e Pouille joga-se pelas 20h30 e está precisamente previsto ter cobertura no Eurosport 2.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt