This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander garante ter pedido desculpas a Federer depois de chamá-lo de “cobarde”
Mats Wilander, ex-número um mundial e atualmente comentador de ténis no Eurosport, lembrou em declarações ao jornal suíço ‘Aargauer Zeitung’ os tempos em que a sua relação com Roger Federer... azedou. Tudo aconteceu depois da final de Roland Garros em 2008, quando o sueco disse que o helvético era um “cobarde” pela forma como não era suficientemente corajoso para jogar o seu ténis diante de Rafael Nadal em Paris.
As críticas de Wilander a Federer são agora transportadas para 2018… por outras razões. “Federer teve muita falta de coragem em vários encontros com Nadal e a sua opção por não jogar em terra batida mostra um pouco isso. Em tempos disse em direto que ele não tinha ‘bolas’ nos encontros com o Rafa, e pedi-lhe desculpa, mas continua a ser um pouco assim, ao evitar jogar em terra batida. Eu sou muito crítico com o Roger porque espero sempre muito mais dele. Ele não é perfeito e sabe bem disso.”.
Wilander elogia ainda assim a evolução do suíço nos últimos anos. “Já bem depois dos 30, ele percebeu que tinha de evoluir. E isso é fantástico. Melhorou a esquerda e mudou de raqueta. Ter essa noção é raro e mostra a sua ambição. Com o aparecimento do Djokovic e do Nadal ele percebeu que tinha de melhorar e foi isso que fez…”
- Categorias:
- Não categorizado