Wilander: «Ganhar Roland Garros sem Nadal não é um RG autêntico e Djokovic sabe disso»
Para Mats Wilander, a desistência de Rafael Nadal durante a primeira semana de Roland Garros é… má para Novak Djokovic. O sérvio persegue o tão desejado Grand Slam de carreira, mas o sueco, que até acha que o sérvio vai ganhar todos os majors este ano, considera que se o número um mundial ganhar este torneio com Nadal de fora não vai senti-lo como algo… “autêntico”.
“Ganhar Roland Garros sem Nadal não será um Roland Garros autêntico e Djokovic sabe disso. A desistência de Nadal não é boa para ele. Daqui a 20 anos ninguém vai falar disso, mas agora todos vão recordar que Djokovic poderá ganhar este torneio apenas com o seu maior rival de fora. Tal como aconteceu com Federer, que ganhou em Paris sem ganhar ao Rafa”, disparou na sua coluna diária no jornal francês ‘L’Equipe’.
Recorde-se que em 2015 Novak Djokovic ganhou muito facilmente a Rafael Nadal nos quartos-de-final de Roland Garros, em três sets. A última vez que o sérvio perdeu um set (!!!) diante do maiorquino foi precisamente na final de Paris, em 2014.
Novak Djokovic encara Roberto Bautista Agut nos oitavos-de-final de Roland Garros e já sabe que terá de jogar em dias consecutivos, já que caso a meteorologia o permita os restantes encontros dos quartos-de-final serão jogados já na jornada de quarta-feira, em Paris.