This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander e o estado de Nadal: «Pode ser o fim de ganhar torneios do Grand Slam»
As reações à lesão de Rafa Nadal têm surgido com naturalidade e Mats Wilander foi mais uma das figuras ilustres da modalidade a abordar o tema.
Para o sueco, esta lesão do antigo número um mundial pode ter consequências para o nível do espanhol. “Não penso que seja o fim de uma era mas pode ser o fim de ganhar torneios do Grand Slam. Ainda assim, todos sabemos a história de amor que o Rafa tem com Roland Garros. Nunca se pode dizer que é o fim dessa relação até que o Rafa decida um dia pendurar as raquetas. A era de ganhar pode ter terminado mas a era de encher as bancadas e jogar perante os adeptos vai continuar mais um par de anos”, confessou.
Wilander também relembrou que a ausência de Nadal do circuito é algo que tem acontecido com cada vez mais frequência. “Creio que já nos estamos a habituar a que o Rafa não possa jogar. Está sempre a tentar, está sempre pronto mas depois não acontece. A Washington foi jogar um par de encontros e depois tentou no Canadá, mas não funcionou”.
“Está a tentar mas não consegue. A cada ano sinto que está a jogar cada vez menos. Está a envelhecer. Deve estar a treinar muito para tentar voltar a jogar. Estou muito triste, muito preocupado mas creio que vai tentar voltar até que um dia diga que não pode mais”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal