This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander aponta a maior preocupação para volta de Nadal
Com Rafael Nadal de fora desde o Australian Open devido a mais uma lesão complicada, a expetativa em perceber como o espanhol vai voltar é muita, tendo em conta que completa 37 anos já no mês de junho.
Mats Wilander deu uma entrevista a Arnold Montgaul, onde analisou a volta de Nadal e, para o sueco, o principal adversário do multicampeão será o seu físico.
“Ele vai ficar mais lento porque não consegue treinar tanto tempo e está envelhecendo. Chega a um ponto em que há um limite para o que se pode fazer com uma bola de tênis quando não se está 100%. Acho que esse será o seu maior inimigo”, começou dizendo, deixando, ainda assim, uma mensagem de esperança.
“Ao mesmo tempo, o Nadal continua apresentando novas soluções. Mentalmente está, provavelmente, mais forte que nunca. Taticamente é mais inteligente, talvez porque é forçado a ser mais inteligente”, disse.
No entanto, a evolução do tênis pode ser um entrave para El Toro. “O jogo está se movendo numa direção em que está se tornando cada vez mais rápido. Ele está mudando o seu jogo o máximo possível, mas, para que isso aconteça, precisa chegar bem para aguentar as pancadas. Ele está usando mais o slice de esquerda e indo um pouco mais à rede. Claro que vai ficar mais lento por causa da idade, mas também se não treinar sempre, acaba perdendo velocidade”, alertou Wilander.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal