Wickmayer e o coronavírus: «Voltaremos a jogar ténis este ano?»

Wickmayer e o coronavírus: «Voltaremos a jogar ténis este ano?»

Por Tiago Ferraz - março 18, 2020
yanina-wickmayer
STANFORD, CA – JULY 23: Yanina Wickmayer of Belgium reacts after winning the second set of her match against Daniela Hantuchova of Slovakia on Day 2 of the Bank of the West Classic at Stanford University Taube Family Tennis Stadium on July 23, 2013 in Stanford, California. (Photo by Ezra Shaw/Getty Images)

A tenista belga Yanina Wickmayer está atenta, como não podia deixar de ser, à situação atual no mundo inteiro provocada pelo novo coronavírus e foi clara na sua posição ao questionar-se acerca da possibilidade de voltar aos courts na presente temporada.

«Temos todos que ocupar bem o tempo: recuperar, fazer exercício físico e sobretudo não arriscar nem a nossa saúde nem a das pessoas que nos rodeiam. Nesta altura, o ténis está parado e a situação é muito estranha. Em que pisos teríamos que treinar? Terra batida, relva ou piso rápido? Voltaremos a jogar ténis este ano? Além disso há tenistas que, como eu, não ganharão absolutamente nada nestes meses. A situação é muito complicada», ressalvou, citada pelo Punto de Break.

A tenista belga é uma das muitas tenistas que que têm sofrido com a questão do vírus que já tem mexido e muito com os calendários ATP e WTA.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.