Wawrinka vai ser multado pela Yonex por partir raquete durante duelo com Federer
O prejuízo de Stan Wawrinka no Open da Austrália, esta quinta-feira, não se terá ficado apenas pela derrota para o seu compatriota Roger Federer nas meias-finais, já que é quase certo, conforme avança o site “Sports Café”, que o suíço seja obrigado pela sua marca de raquetes a pagar uma multa por destruir a sua raquete após ter cedido o seu jogo de serviço, no sexto jogo do segundo set.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?time_continue=67&v=O_R2PHT2hVI
ANGER! Frustration!! Roger getting to Stan #Wawrinka who breaks his racquet in anger in match against #Federer#AusOpen #AO2017pic.twitter.com/fAJAW7uqAQ
— Rosy (@rose_k01) 26 de janeiro de 2017
A cláusula é inovadora e foi implementada pela Yonex nos seus contratos no arranque do ano, com o objetivo de manter os seus jogadores longe de controvérsias e comportamentos pouco éticos, que prejudiquem a imagem da marca.
Para já, a medida parece não estar a surtir o efeito desejado. Durante os primeiros dias do Grand Slam australiano, a marca japonesa, uma das maiores fabricantes de raquetes e fornecedora de material desportivo, terá multado Nick Kyrgios e Coco Vandeweghe por terem descarregado a sua frustração nas raquetes durante os seus duelos com Andreas Seppi e Eugenie Bouchard, respetivamente.