Wawrinka: «Seria injusto colocarem-me no mesmo grupo do Big Four»
Nos últimos anos tem-se falado muito do Big Three do ténis mundial, mas durante muito tempo o circuito foi dominado… pelo Big Four — Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray. O escocês de 33 anos tem ‘apenas’ três títulos de Grand Slam, mas soma dois títulos olímpicos consecutivos, uma vitória na Taça Davis, mais de uma dezena de Masters 1000, um triunfo nas ATP Finals e ainda a subida à liderança do ranking mundial, em 2016.
Stan Wawrinka, que tem tantos Majors quanto Murray, acredita que não está ao nível dos demais, nem sequer de Murray. “Eu acho que não faço parte da mesma ‘Liga’ dos Big Four. Seria injusto para o Andy porque ele fez parte do grupo de jogadores que durante anos ganhou todos os principais títulos — Grand Slams, Masters 1000 e até Taças Davis. O Murray tem quase 50 títulos, eu tive quatro ou cinco anos muito bons. Foram incríveis, mas não estou ao nível deles os quatro”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/stanwawrinka/status/1269680044269539328
Wawrinka admite que se vive um momento difícil e tem poucas esperanças de que o US Open se jogue. “Estou a preparar-me para voltar a jogar em setembro. Acho que provavelmente vamos voltar na terra batida europeia, terminando em Roland Garros. Em relação ao US Open tenho mais dúvidas e nesta altura sabe-se muito pouco…”