Wawrinka pronto para Fritz: “Quando estou bem, posso vencer muitos tenistas”
Stan Wawrinka entrou com o pé direito no ATP 1000 de Monte Carlo após vencer Tallon Griekspoor numa dura batalha, naquele que foi mais um sinal de que o seu nível continua bem presente.
O tenista suíço analisou, mais tarde, a vitória e mostrou-se muito satisfeito por manter o bom nível nos grandes palcos. “Continuo a desfrutar muito de ambientes como esse, competir em quadras importantes me dá muita felicidade. Era um jogo complicado porque começar uma temporada de terra batida exige muita concentração”, começou dizendo.
“Precisa ir encontrando o seu jogo a pouco e pouco, se habituar bem às condições. Por sorte, pude fazê-lo e venci. Atualmente, para mim, todas as vitórias são muito importantes e estou satisfeito com a minha condição física. Há um tempo que sinto que consigo competir bem durante todo um jogo, sem dores ou problemas físicos. Isso é genial para a minha confiança e faz com que enfrente esta fase com muita ilusão”, contou o tenista de 38 anos.
Na segunda rodada enfrenta Taylor Fritz e Wawrinka garante estar pronto para o desafio. “Sei qual é o meu nível de jogo e sou consciente de que se não tiver problemas físicos posso vencer muitos tenistas. Em todo o caso, devo continuar trabalhando para encontrar o meu melhor nível”, concluiu.