This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka mantém tradição e vence em Chennai pela quarta vez
Stan Wawrinka, número quatro do ranking mundial, continua a dominar o torneio de Chennai, na Índia. O helvético de 30 anos bateu este domingo o jovem croata Borna Coric, de 19 anos e 44.º do Mundo, e sagrou-se campeão após fixar o resultado em 6-3 e 7-5, conquistando o título da prova ATP 250 pela quarta ocasião, terceira consecutiva (2011, 2014, 2015 e 2016).
Num encontro com a duração de 1h26 e que chegou a ser equilibrado na segunda partida, Wawrinka impôs o seu ténis para levar a melhor e registar agora uma série de 12 encontros ganhos consecutivamente em Chennai, incluindo um total de 24 sets seguidos sem perder. Com este triunfo, o campeão de Roland Garros tornou-se no nono jogador ainda no ativo a vencer um evento ATP World Tour em três anos consecutivos.
“Estou muito feliz com a forma como joguei hoje. Ganhei novamente em dois sets e foi assim o torneio todo. O público foi incrível. Deram-me muito apoio ao longo de toda a semana”, começou por dizer Wawrinka em conferência de imprensa. “Estou sempre a tentar melhorar, a movimentar-me melhor, a servir melhor, a jogar mais agressivo. Mas estou feliz com o meu serviço esta semana”, rematou o compatriota e amigo de Roger Federer.
Este foi o 12.º título do currículo de Stan Wawrinka e a terceira vitória – em igual número de confrontos – diante de Borna Coric. O croata, que se tornou no mais jovem jogador a jogar uma final ATP World Tour desde 2008, procurava o seu primeiro título no circuito principal e a terceira vitória da carreira sobre um tenista do top 10 mundial.
- Categorias:
- Não categorizado