Wawrinka: «Espero que o Djokovic recupere o seu melhor ténis em breve»
Com o ‘chip’ Grand Slam ligado e em alerta máximo, Stan Wawrinka segue direção contrária à de Novak Djokovic, jogador às custas de quem se sagrou campeão de Roland Garros em 2015. O suíço de 32 anos, que vai disputar as meias-finais com Andy Murray, revelou-se surpreendido com o resultado do embate do número dois mundial ante Dominic Thiem, especialmente com o parcial da terceira partida.
“Ninguém espera que o Djokovic perca 6-0 no terceiro set”, disse Wawrinka aos jornalistas, em Paris. “Vi um pouco do primeiro set. Ele teve algumas oportunidades de agarrar o encontro, mas o facto do Thiem ter conquistado o set e ter-se tornado mais confiante, arriscando, matou o encontro”, analisou o número três da classificação mundial, mostrando-se confiante quanto ao regresso de Djokovic ao melhor nível.
“Não sei se o Novak encontrou o caminho de regresso, mas ele está a lutar, a tentar encontrar a direção certa para recuperar o seu melhor ténis. Ainda não o encontrou, mas toda a gente acredita que ele vai conseguir. Espero que brevemente, porque ele é um grande campeão. É sempre bom vê-lo jogar bem”, admitiu Wawrinka.