Wawrinka e a vitória sobre Medvedev: «Estou muito contente com a forma como joguei»

Wawrinka e a vitória sobre Medvedev: «Estou muito contente com a forma como joguei»

Por Tiago Ferraz - janeiro 27, 2020
wawrinka

O tenista suíço Stan Wawrinka está a jogar a bom nível e já garantiu um lugar nos quartos de final do Australian Open de 2020 com uma vitória com algum caráter de surpresa diante do russo Daniil Medvedev.

No final do encontro o tenista de 34 anos projetou já o compromisso referente aos quartos de final da prova diante de Alexander Zverev que está a recuperar o nível que lhe é reconhecido:

«Continuo a desfrutar do ténis e acho que sempre o fiz. A chave para continuar a este nível com a minha idade é desfrutar ao máximo da modalidade. Ainda assim, penso que esta é uma grande oportunidade para continuar a jogar ténis uma vez que me vejo competitivo em cada encontro que jogo. Sei que estou na reta final da minha carreira e é por isso que tento dar o melhor de mim a cada encontro porque nunca sei quando vai ser o último ponto (da carreira)», disse.

Wawrinka falou ainda da importância do nível mental do jogo e diz que se sente bem a esse nível:

«Sinto-me muito bem e sei que estou no lugar certo. Ganhar ou perder não demonstra se estás bem ou mal a nível mental. Tanto eu como outros tenistas trabalhamos este aspeto. Trabalhas para saber sofrer, para não ires abaixo quando as coisas não estão a correr bem e para melhorar dia a dia. Quando terminou a temporada passada tirei uns dias para descansar e para estar tranquilo devido ao grande desgaste que sofri. Agora sinto-me bem e estou a ir pelo caminho certo», afirmou.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.