Wawrinka: «Djokovic, Federer, Nadal e Murray colocaram o ténis noutro nível, eles ganharam tudo»
Stan Wawrinka tem sido uma das principais figuras dos últimos anos no que toca a incomodar o Big Four do circuito mundial. Com três Grand Slams no currículo, o suíço, que está de regresso à melhor forma depois de um ano de 2018 complicado, falou nas dificuldades em contrariar o domínio de Novak Djokovic, Roger Federer, Rafa Nadal e Andy Murray.
“Creio que se olhamos para o Big Four… colocaram o ténis noutro nível. Desde muito jovens, durante todo o tempo, ganharam tudo. Para o resto foi muito difícil ganhar torneios e agora será para os mais jovens mas creio que agora há uma mescla muito boa e isso é interessante para o ténis”, admitiu numa entrevista à ESPN.
Wawrinka falou ainda do seu nível atual. “Trabalhei muito e senti-me bem. Comecei a jogar bem. Foi muito importante alcançar a final em Roterdão. É com esse tipo de coisas que a tua confiança aumente e te empurram para continuar a trabalhar. Estou muito contente com o meu nível físico e com o meu nível de ténis”, confessou o helvético, que defronta um tenista da fase de qualificação na primeira ronda do ATP 1000 de Indian Wells.