Wawrinka cede na estreia em Roland Garros e vai sair… do top 250 do ranking ATP
É um momento muito complicado na carreira do antigo top 3 mundial. Stan Wawrinka, ainda à procura da sua melhor forma, foi eliminado esta segunda-feira da primeira ronda de Roland Garros. O tenista suíço, tal como em 2014, não conseguiu ultrapassar na estreia, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, ao perder numa dura batalha de 3h30 minutos com os parciais de 6-2, 3-6, 4-6, 7-6(5) e 6-3.
Stan The Man esteve muito perto de conseguir a vitória. Depois dum primeiro set em que se apresentou muito irregular e com aparentes queixas no seu joelho, o seu nível de jogo subiu drasticamente no parcial seguinte. Mais confiante e a produzir mais pontos ganhantes, Wawrinka venceu os dois sets seguintes e, no quarto, chegou a ter break de vantagem. No entanto, quando parecia que a vitória era uma questão de tempo, tudo mudou.
Garcia-Lopez nunca desistiu, conseguiu igualar o marcador e salvar pontos de break ao nono e décimo primeiro jogo do set. Na negra, Stan apresentou-se muito desgastado fisicamente e a derrota acabou mesmo por se consumar. Com este desaire, o vencedor de três títulos do Grand Slam vai sar… do top 250 (255º). Uma fase muito negra…