Voracova vai processar a Tennis Australia: «Não me senti em segurança até voltar a casa»
Renata Voracova até já tinha entrado na Austrália e competido num torneio de preparação para o Australian Open quando foi detida e colocada no mesmo hotel de Novak Djokovic. A checa de 38 anos, especialista de pares, viu o seu visto ser cancelado mas, ao contrário do número um do mundo, não quis entrar numa batalha jurídica e voltou para a República Checa, mas agora garante que vai processar a Tennis Australia por tudo o que se passou.
“A compensação não vai ser pequena. Só o bilhete de avião custou 2460 euros e o meu treinador viajou comigo. Depois houve o tempo que estive lá, hotéis, treino para o Grand Slam, o prize money potencial. Espero que a Tennis Australia encare isto de frente e eu não tenha de ir para tribunal”, garantiu.
Certo é que Voracova confessa que nem sequer tem vontade de jogar ténis desde que voltou a Praga. “Não estou a pensar no ténis. Ainda estou a acordar do choque, ainda não processei isto. Estou exausta. Não esperava isto no meu maior pesadelo, foi demasiado. Estava preocupada e não me senti em segurança até chegar a casa. Parecia que estava a ver um filme. Um longo interrogatório. Nem quero pensar nisso”, recordou.