Volandri rendido: “Sinner está trabalhando para ser número 1 do mundo”
As antigas figuras do tênis italiano gostam daquilo que Jannik Sinner está construindo. Atualmente no 9º posto do ranking ATP, Sinner vai alimentando a esperança de que a Era Aberta pode finalmente ter um italino no top 3, algo que deixa Filippo Volandri, antigo 25º do mundo, entusiasmado.
“Sinner está trabalhando para ser número 1 do mundo, para trazer para casa títulos de Grand Slam e Masters 1000. E tem todas as chances de alcançar. Tem que dar tempo para que possa trabalhar com calma, mas já não há dúvidas de que tem um grande potencial”, apontou.
Leia também:
Volandri destacou ainda os duelos com Carlos Alcaraz, como os que aconteceram em Indian Wells e Miami. “É um orgulho ver o Jannik ficar tão perto de vencer o seu primeiro Masters 1000 e foi uma loucura vê-lo vencendo o Carlos Alcaraz. Estamos muito felizes por ter outro jogador escrevendo a história do nosso tênis. Está melhorando em muitos aspectos, desde a adaptação a diferentes superfícies e a capacidade física. O seu tênis também está evoluindo”, referiu.