Vitória de Thiago Wild garante feito histórico para brasileiros no Rio Open

Vitória de Thiago Wild garante feito histórico para brasileiros no Rio Open

Por Bruno da Silva - fevereiro 22, 2024
thiago wild
Fotojump/Rio Open

Rio de Janeiro, Brasil — A décima edição do Rio Open já é histórica para os brasileiros. Pela primeira vez, quatro tenistas da casa chegaram às oitavas de simples e, com a vitória de Thiago Wild sobre Jaume Munar, ao menos dois estarão nas quartas também pela primeira vez.

Isto porque Thiago MonteiroFelipe Meligeni se enfrentam ainda nesta quinta-feira (22). Além disso, um terceiro pode juntar-se a eles, já que João Fonseca fecha a programação do dia contra o campeão de 2020, Cristian Garín.

A última vez que dois brasileiros chegaram juntos às quartas de um torneio ATP foi em Santiago 2020, torneio vencido por Wild – Monteiro caiu nas quartas.

Leia também:

João Fonseca despacha Fils e conquista melhor vitória da carreira no Rio Open
[VÍDEO] Adversário de Fonseca nas oitavas do Rio Open, Garin treina com camisa do Vasco
Rafael Matos supera duelo com Marcelo Melo e avança às quartas no Rio Open

Para além disso, há sete anos que um brasileiro não chegava às quartas – o último foi Monteiro, em 2017. Até hoje, nenhum brasileiro foi além disso no Rio Open.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.