Viktor Troicki: «Nem sequer sou o número 1 da minha cidade»

Viktor Troicki: «Nem sequer sou o número 1 da minha cidade»

Por admin - fevereiro 21, 2016

Viktor Troicki prepara-se para disputar o ATP 500 de Dubai, que conta com o seu compatriota e amigo Novak Djokovic como primeiro cabeça de série e que faz o seu regresso à competição depois do título no Open da Austrália.

Os dois jogadores sérvios, que já se defrontaram em 14 ocasiões, encontram-se na parte superior do quadro de singulares, mas nem um possível embate nas meias-finais tirou do sério um muito descontraído Troicki, durante a cerimónia de apresentação do Dubai Duty Free Tennis Championships.

“Nem sequer sou o número 1 da minha cidade”, disse ao atual número 21 mundial, referindo-se ao facto de ser o eterno número dois sérvio, já que partilha com o número um mundial a cidade natal, Belgrado. Troicki não tem dúvidas, “Djokovic está num nível diferente” e “não há muito mais a dizer sobre isso, porque isso é óbvio, ele é número um com uma larga margem e o seu jogo é absolutamente incrível”.


“penso que ele vai continuar a dominar durante mais seis anos, pelo menos”


“É quase de loucos a forma como ele joga. Às vezes pergunto-me se ele joga um desporto diferente do resto dos jogadores”, acrescentou o jogador de 30 anos. Ao khaleejtimes.com, Troicki lembrou que o Djokovic é um jogador “diferente” desde sempre.

“Sempre foi um jogador muito sério desde quando era junior. Ele é obviamente muito talentoso e muito profissional e agora está num nível em que tem tudo sob controlo”, acrescentou o top 30, antes de afirmar convictamente: “penso que ele vai continuar a dominar durante mais seis anos, pelo menos”.

Troicki estreia-se no torneio do Dubai diante do cipriota Marcos Baghdatis, ao passo que Djokovic tem encontro marcado com Tommy Robredo.