This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Viena. Ferrer desiste antes de um encontro ATP pela segunda vez… na carreira
David Ferrer não entrou em court este sábado para disputar as meias-finais do ATP 500 de Viena diante de Andy Murray, devido a uma lesão na perna esquerda. O escocês qualificou-se automaticamente para a final da prova austríaca, que venceu em 2014, mas a curiosidade é outra: o espanhol anunciou a desistência antes de entrar em ação, algo que só havia acontecido… uma vez em toda a sua carreira no circuito principal.
“Foi impossível. Estou desapontado mas tenho de me manter positivo e estar pronto para a próxima temporada”, referiu Ferrer, número 19 do ranking mundial, após anunciar a sua desistência, sendo que a última – e única – vez que o fez foi em 2009, quando nem sequer pisou o court para jogar a segunda eliminatória do torneio de Valência, em Espanha.
Na final em Viena, Murray, que poderá ainda terminar o ano como número um do ranking mundial, vai defrontar o francês Jo-Wilfried Tsonga, 15.º da hierarquia ATP. Num encontro muito equilibrado, o gaulês necessitou de salvar um match point para sair por cima diante do gigante croata Ivo Karlovic, 23.º colocado, por 5-7, 7-5 e 7-6(6), em 2h34.
Tsonga regressa à final em Viena, onde já foi feliz em 2011, sagrando-se campeão da prova ao bater o argentino Juan Martin del Potro em três partidas.
- Categorias:
- Não categorizado