[Com vídeos e fotos] Ana Ivanovic foi homenageada e não escondeu a emoção: «Tenho saudades da competição»
Um ano depois, Ana Ivanovic voltou a pisar o Court Philippe Chatrier, só que desta vez não foi para jogar. A sérvia de 29 anos, que se retirou do ténis há seis meses, foi homenageada pela Federação Francesa de Ténis, exatamente nove anos depois de ter conquistado em Paris o seu primeiro (e único) título do Grand Slam, dois dias depois de subir à liderança do ranking WTA.
“Prometi que não chorava, mas é muito difícil e emocional tudo isto. Tenho muitas saudades de competir e muitas saudades desta terra batida, que me ajudou a concretizar bem mais sonhos do que aqueles que eu alguma vez imaginaria”, assumiu a sérvia, com um tom de voz que denunciava grande emoção.
Ivanovic diz que não se arrepende da sua decisão mas espera voltar a jogar em breve através de algumas exibições. “Não tenho tido muito tempo para pegar na raqueta, mas terei exibições em breve e conto voltar a treinar. Gostava de defrontar estas miúdas que agora estão a começar, mas não penso nisso. Estou muito feliz com a minha vida e nunca me arrependi em nenhum momento da decisão que tomei durante estes seis meses”.