[Vídeo] Verdasco brilha rumo à final do Dubai e chateia-se com pergunta sobre Nadal: «Adoro-o, mas é cansativo!»
Fernando Verdasco garantiu esta sexta-feira um dos resultados mais importantes dos últimos anos na sua carreira, ao passar à final do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao bater o holandês Robin Haase, por 7-6(5), 5-7 e 6-1, num encontro de muito bom nível, que o vai devolver ao top 30 ATP pela primeira vez em quase dois anos.
O que não correu tão bem ao madrileno (nem aos jornalistas) foi a conferência de imprensa. É que o veterano espanhol foi questionado sobre a separação do seu amigo Rafael Nadal do tio Toni…e não gostou nada. “Já me perguntaram isso antes e no final de contas estão me sempre a fazer perguntas sobre ele. Eu adoro-o, mas é cansativo. Eu sei que ele é o Nadal, mas qualquer decisão que eles tomem é porque é o melhor para eles. Eu respeito todas as decisões que tomem”.
O jornalista insistiu e ele lá foi respondendo. “O Toni não gosta muito de viajar e eles talvez tenham achado que o Carlos Moya é a pessoa certa para nestes últimos anos estar mais próximo do Rafa. Fiquei surpreendido até certo ponto, porque eles estiveram toda a vida juntos. Quando és tão bom e ganhas tanta coisa não sei porque tens de mudar. Mas se eles pensam que é o melhor… eles são muito unidos e adoram-se. Se o fizeram é porque todos se sentem bem com isso”.