[VÍDEO] O ponto polêmico (e importante) que Draper ganhou de Alcaraz com VAR duplo

[VÍDEO] O ponto polêmico (e importante) que Draper ganhou de Alcaraz com VAR duplo

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 16, 2025

Com o terceiro set do duelo entre Jack Draper Carlos Alcaraz em 1-1 e com 15-15 no marcador, um momento de tremenda polêmica instalou-se nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. O britânico devolveu no limite um dropshot do espanhol e Mohamed Lahyani interrompeu o ponto para dizer que a bola tinha batido duas vezes no chão, isto antes de Alcaraz errar a devolução dessa bola de Draper.

Pois bem, o tenista britânico pediu a revisão ao VAR e o sueco reconheceu que a bola não havia quicada duas vezes, ordenando a repetição do ponto.

Draper, porém, requisitou nova revisão, desta vez para ficar com o ponto, alegando que Alcaraz havia batido para fora na sequência e Lahyani também atendeu a esse ‘pedido’, dando mesmo o ponto a Draper, considerando que a chamada tardia não afetou Carlitos. Pouco depois, o britânico conseguiu a quebra… Opiniões?

Leia também:

João Fonseca vence Nishikori com autoridade rumo à quarta final de Challenger na carreira
[VÍDEO] O gesto feio (e perigoso) de Swiatek com um gandula em Indian Wells
[VÍDEO] Vento derruba cadeira de árbitro em Challenger na República Dominicana

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt