[VÍDEO] Monfils foi apoiar Svitolina depois de triunfo épico: "Ele devia estar descansando"

[VÍDEO] Monfils foi apoiar Svitolina depois de triunfo épico: “Ele devia estar descansando”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2023
monfils svitolina
Divulgação/WTA

Elina Svitolina jogou pela manhã nesta quarta-feira (31) em Roland Garros, horas depois do marido Gael Monfils ter terminado um duelo épico já depois da meia-noite. A ucraniana garantiu o seu lugar na terceira rodada ao derrotar a australiana Storm Hunter de virada e teve o apoio de Monfils nas arquibancadas.

“Estava gritando no meu quarto! Se alguém me ouviu era eu torcendo por ele. Foi um jogo inacreditável. Não sei o que ele está fazendo aqui agora, devia estar descansando. Mas estou muito agradecida por ele me vir apoiar, especialmente neste jogo difícil. Estou entusiasmada para o próximo jogo dele, agora é a vez de ele jogar a segunda rodada. Desejo o melhor para ele”, afirmou a ex-número 3 do mundo após o jogo.

Leia também:

ÉPICO! Monfils ressuscita com reviravolta milagrosa e leva Philippe Chatrier à loucura
Medvedev ironiza: “Espero que Wild não seja um daqueles que só jogou assim contra mim”
Inédito! Primeira rodada masculina de Roland Garros já tem lugar na história

Svitolina deixou ainda uma mensagem ao público após ser questionada como é viver o tênis em família. “Não sabemos outra maneira porque jogamos desde os três ou quatro anos. Para nós é a nossa natureza jogar tênis. Claro que há muitos momentos difíceis. Mas como família nos entendemos, nos apoiamos e tentamos ultrapassar os maus momentos para termos momentos como o meu hoje e do Gael ontem. Ele lutou com o coração e fez um jogo inacreditável. Espero que amanhã o apoiem até ao fim também!”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt