[VÍDEO] José Mourinho explica por que razão é muito fã de ténis

Por José Morgado - junho 24, 2019
mourinho

O português José Mourinho, um dos melhores treinadores de futebol do Mundo — e para muitos o melhor português de sempre — voltou a marcar presença, como já é tradição, no Queen’s Club, para a acompanhar mais uma edição do ATP 500 londrino, que fica muito perto da sua casa na capital do Reino Unido. O português, que atualmente está sem clube, explicou a razão pela qual gosta de ténis, descrevendo o que faz desta modalidade algo único.

“No ténis, eles não se podem esconder atrás de ninguém. São eles dentro do court, um contra um. Eu ganho, eu perco, eu cometo erros, eu faço as coisas bem. Esse nível de responsabilidade de lidar com a pressão, de assumir as responsabilidades, os erros, as falhas e ter não apenas a habilidade tática e técnica mas também mental torna este desporto maravilhoso”, descreveu Mourinho.

O treinador setubalense falou ainda de que utiliza alguns ensinamentos do ténis… nas suas equipas. “Em termos de metodologia de treino sou sempre alguém muito curioso em relação ao ténis. Porque quando eles chegam aos Grand Slams jogam encontros e encontros, acumulam encontros num par de semanas é também algo que me entusiasma e faz-me tentar perceber como posso tirar o melhor das minhas equipas.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.