[Vídeo] João Sousa: «Achava que já tinha ganho… nunca me tinha acontecido»
João Sousa, número um português e 35.º colocado ATP, carimbou esta quarta-feira o passaporte para os oitavos de final do torneio Masters 1000 de Madrid. No entanto, para o vimaranense, o triunfo havia chegado mais cedo. Quando o marcador registava 6-3 e 5-3, Sousa permaneceu na rede, onde tinha terminado o ponto, e festejou como se tivesse ganho o duelo… que acabou por vencer verdadeiramente minutos mais tarde.
“Sim, achava que estava a servir a 5-3, para fechar 6-3, e realmente estava 4-3. Achava que já tinha ganho, nunca me tinha acontecido, foi a primeira vez. Mas consegui focar-me novamente e acabei por fazer o break a jogar a um bom ténis. Era sinal de que realmente estava concentrado”, disse João Sousa sobre o sucedido.
O treinador de Sousa, Frederico Marques, também comentou esta “vitória antecipada”. “São coisas que por vezes acontecem, mas pode dizer-se que é bom, porque significa que está a pensar ponto a ponto e que está com lucidez. Às vezes é mais complicado quando se está a olhar demasiado para o resultado. Perde-se a lucidez e a noção de como jogar taticamente. Se isto aconteceu é porque estava muito focado”, explicou o técnico português.
Nos oitavos de final em Madrid, os seus primeiros da carreira em provas Masters 1000, João Sousa vai medir forças com o vencedor do confronto entre o argentino Juan Martin del Potro e o norte-americano Jack Sock.