[VÍDEO] Halep arrasada pelo treinador em court: «Foste uma desgraça nos últimos três jogos»

[VÍDEO] Halep arrasada pelo treinador em court: «Foste uma desgraça nos últimos três jogos»

Por José Morgado - novembro 1, 2019
halep-cahill

Simona Halep, número cinco mundial e campeã de Wimbledon este ano, foi eliminada esta sexta-feira na fase de grupos das WTA Finals de Shenzhen, na China, ao perder o encontro decisivo diante da checa Karolina Pliskova. Durante o encontro, a meio do terceiro set, a romena de 27 anos chamou ao court o seu treinador, Darren Cahill, com quem reatou relação nas últimas semanas e que tem sido responsável pelo seu sucesso.

O australiano não mostrou muito agrado pela forma como as coisas estavam a correr. “Olha para mim. Nos últimos três jogos, foste uma desgraça (…) estás a perder energia e profundidade nas tuas pancadas. Não olhes mais para o resultado. Depende de ti a forma como queres acabar este encontro. Se continuares a fazer o que fizeste nos três últimos jogos, não tens a menor hipótese.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DatGoneIt77/status/1190293360868777984

Halep acabou mesmo por perder os dois jogos seguintes. Ainda ameaçou uma recuperação, de 2-5 para 4-5 no terceiro set, que de nada valeu. Em conferência de imprensa, falou da situação. “Eu mereci aquelas palavras. Irritei-o pela minha atitude, mas também me irritei a mim própria. Precisava de acordar”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt