Fognini irrita-se e arrasa árbitro brasileiro: «Não gosto de ti»

[VÍDEO] Fognini irrita-se e arrasa árbitro brasileiro: «Não gosto de ti»

Por José Morgado - janeiro 22, 2020
Fognini-Bernardes
Italy’s Fabio Fognini speaks to the umpire after a point against Reilly Opelka of the US during their men’s singles match on day two of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 21, 2020. (Photo by DAVID GRAY / AFP) / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE (Photo by DAVID GRAY/AFP via Getty Images)

Fabio Fognini, número 12 do ranking mundial, foi protagonista esta terça-feira de uma reviravolta fabulosa, ao derrotar Reilly Opelka depois de ter estado a perder por dois sets a zero, e pelo meio ainda teve tempo de ‘armar’ mais uma cena das suas com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes.

O transalpino de 32 anos, que feriu a sua própria mão ao esmurrar a sua raqueta durante o encontro, ficou irritado com um ‘warning’ dado pelo juiz de cadeira, numa situação muito semelhante à que ocorreu com Denis Shapovalov (e outro árbitro) na primeira ronda e disparou na direção do brasileiro. Eu não quero jogar contigo na cadeira, não me dás confiança, eu não gosto de ti. Eu já tenho as minhas merdas, contigo na cadeira eu fico louco, porque não estás apto para este papel”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_IT/status/1219517801414766592

Fabio Fognini regressa esta quarta-feira ao court para disputar a segunda ronda diante de Jordan Thompson. O encontro diante do tenista australiano está agendado para a sessão noturna da Margaret Court Arena e joga-se às 8 da manhã de Portugal Continental, menos três horas em Brasília.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=0LmdF8Vq6V4

Pode consultar a ordem de encontros de quarta-feira aqui.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com