[Vídeo] Federer confirma presença no Masters de Xangai… em mandarim
Roger Federer está de regresso ao Masters 1000 de Xangai, na China, prova que se disputa entre 7 e 15 de outubro e que não contava com a presença do recente campeão de Wimbledon desde 2015, quando foi afastado na estreia pelo espanhol Albert Ramos.
A confirmação chegou pela boca do próprio suíço de 35 anos, campeão em 2012, num vídeo em que mostra a sua aptidão para o mandarim.
– Como estás?
– Muito bem, responde Federer.
– Qual vai ser o pedido hoje?
– Comida de Xangai.
– oh, vais participar no Xangai Rolex Masters?
– Vou.
– oh, tu és o campeão de Xangai (2012).
– Sim, espero vir a ser.
Congratulations to Roger Federer for winning his 8th Wimbledon Title. Exclusive Federer introducing the Rolex Shanghai Masters.#RogerFedererpic.twitter.com/j8hRYq5ALu
— Rolex SH Masters (@RolexSHMasters) 18 de julho de 2017
A prova chinesa junta-se à agenda do suíço que conta com o Masters 1000 de Cincinnati, o Open dos Estados Unidos (todos antes de Xangai), o torneio de Basileia e o ATP World Tour Finals, em Londres (depois de Xangai), para o qual Federer se qualificou após se sagrar campeão em Wimbledon, no passado domingo.
Andy Murray em Pequim
Quem viaja também para a China em outubro é Andy Murray. O britânico confirmou esta quarta-feira que vai disputar pela quarta vez na sua carreira o ATP 500 de Pequim, de onde saiu campeão no ano passado. A defesa do título por parte do número um mundial faz-se entre 2 e 8 de outubro.