This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Com vídeo] Djokovic: «O mais importante dos registos é mesmo ter passado o Becker»
Novak Djokovic era naturalmente um rapaz bem disposto após conquistar o título em Miami pela sexta vez na carreira. A vitória sobre Kei Nishikori consumou uma série de recordes e registos históricos para o sérvio, mas na hora de escolher qual o mais relevante o número um mundial surpreendeu com… humor. Não escolheu os seis títulos de Miami (que igualam Agassi), nem os 28 Masters 1000 (recorde absoluto), nem a quarta dobradinha Indian Wells/Miami (inédito), mas sim o facto de ter ultrapassado em número de vitórias… Boris Becker, o seu treinador.
“Esse [passar o Becker] é o facto mais importante de todos. Mal posso esperar para lhe ligar”, disparou o bem humorado Novak Djokovic, ainda em court, numa entrevista à ESPN conduzida por Brad Gilbert, antigo jogador e treinador de altíssimo nível, que antes lhe havia elencado todos os recordes e registos.
É que Novak Djokovic soma agora 734 vitórias de singulares na carreira, mais uma do que o seu treinador, que encerrou o seu percurso profissional com 733, um número que por si só já é impressionante.
- Categorias:
- Não categorizado