[Vídeo] Djokovic explica a forma bizarra como se auto-lesionou
Do desfecho, Novak Djokovic não se pode queixar, mas, em abono da verdade, o seu embate diante Kei Nishikori contou com algumas peripécias muito pouco vistas no circuito principal. E se ao episódio das cordas partidas se pode dar algum desconto, por ter acontecido num momento crucial do encontro, do incidente que motivou a lesão no seu pé não se pode dizer propriamente o mesmo.
Para sacudir a terra batida da sola dos ténis – um gesto típico neste tipo de superfície – o sérvio de 28 anos acertou com a raquete no tornozelo esquerdo, obrigando a intervenção médica quando estavam decorridos poucos minutos de encontro.
“Foi uma situação estranha”,começou por dizer o sérvio aos jornalistas presentes em Roma, após o embate. “No primeiro jogo, em vez de limpar os meus ténis, bati com bastante força no tornozelo e tenho o osso machucado, que me estava a doer. Depois a dor passou, mas voltou no final do encontro. [A dor] vai e volta. Espero que amanhã esteja tudo bem“.
Uma situação que não deixa de ser séria, mas não o suficiente para abalar o sentido de humor de Djokovic. “Uma mensagem para todos os mais novos: ‘lembrem-se, quando estiverem a limpar os ténis, certifiquem-se que a armação da raquete bate mesmo nos ténis'”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=75Hy4JUyaIg