[VÍDEO] Brasileiro de 13 anos vence ponto insano em conceituado torneio na França

[VÍDEO] Brasileiro de 13 anos vence ponto insano em conceituado torneio na França

Por Bruno da Silva - janeiro 24, 2024
bernardo carvalho
Divulgação/Les Petits As

Bernardo Carvalho, carioca de 13 anos, venceu nesta segunda-feira (22) na estreia do Les Petits As, torneio para jogadores de 12 a 14 anos que acontece na França e já teve como campeões nomes como Rafael Nadal, Frances Tiafoe, Kim Clijsters, Martina Hingis, Bianca Andreescu e Jelena Ostapenko. Mais do que isso, o adolescente brasileiro venceu um ponto simplesmente incrível diante do búlgaro Plamen Kolev, cabeça de chave 7.

Em uma jogada destacada pela página no torneio nas redes sociais, Bernardo cobre o fundo de quadra de forma insana, bate um tweener e termina disparando um winner quase impossível. Ele fechou a partida com parciais de 6-7, 6-4 e 6-4 e se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma partida no torneio em sete anos, desde Pedro Boscardin na edição de 2017.

ASSISTA AO PONTO INCRÍVEL DE BERNARDO CARVALHO

Leia também:

Djokovic nunca levou tanto tempo para chegar às semifinais em Melbourne, mas a história joga a seu favor
[VÍDEO] Namorada de Fritz cumpriu a promessa no Australian Open
Alcaraz, Cilic, Wawrinka e mais: confira a lista COMPLETA do Rio Open 2024

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.