This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[vídeo] As modestas ambições de Rafael Nadal aos 16 anos
Rafael Nadal fazia aos 16 anos o que nem todos os miúdos da sua idade se davam ao trabalho de fazer. Em vez de se deixar levar por palavras demasiado exuberantes no típico discurso de “quando for grande quero…”, o maiorquino preferia revelar a grandeza dos seus sonhos no court.
“Quando jogo em torneios, como sou mais novo do que os outros, tenho a sensação que os outros jogam muito melhor do que eu. Mas, afinal, depois entro no court e, como sou muito lutador e não gosto nada de perder, as coisas ficam equilibradas”, contou o jovem Nadal, acabado de chegar ao circuito ATP.
No vídeo partilhado pelo canal do Youtube dos Jogos Olímpicos, este domingo, o maiorquino divulga ainda as suas modestas ambições para o que viria a ser a sua extraordinária carreira. “Chegar o mais longe possível e tornar-me um bom jogador de ténis”, revelou, três anos antes de vencer Roland Garros pela primeira vez.
“É difícil, tenho de continuar a trabalhar todos os dias. Sei que não será nada fácil, só ter de treinar todos os dias é difícil, há muita competição de alto nível. Neste momento estou a apenas na posição 112.ª mundial, falta muito. Tenho de continuar a melhorar”, acrescentou um consciente Nadal de 16 anos, que chutava o ténis para canto assim que deixava o court.
“Gosto muito de futebol, joguei a sério até aos 11/12 anos. Gostava tanto de futebol como gostava de ténis, ou ainda mais. E adoro ver na televisão, mais do que de ver ténis”, confessou Nadal, numa altura em que gostava “mais do que tudo de estar em casa com a família”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ikuZfeJ6TYs
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas