[Vídeo] Argentino que venceu Roland Garros com Nishikori conduziu 12 horas apenas para o reencontrar
É uma daquelas histórias dignas de filme. Kei Nishikori, de 27 anos, e Emiliano Massa, um argentino de 28 anos, conheceram-se há mais de uma década, nos tempos de juniores, e juntaram-se em junho de 2006 para alcançar um dos maiores feitos da carreira de ambos: conquistar Roland Garros em pares juniores. Os dois jovens talentoso seguiram, a partir daí, caminhos diferentes. Nishikori é o número cinco do Mundo e Massa, depois de uma série de lesões, retirou-se aos 23 anos e dirige atualmente uma escola de ténis, no interior da Argentina.
Nishikori e Massa nunca mais falarm mas o antigo top 20 mundial de sub-18 não quis perder a oportunidade de voltar a ver o seu companheiro e conduziu durante 12 horas desde a cidade de Formosa, onde vive. “Vim a conduzir durante 12 horas para este encontro. Vim por ti”, confessou o argentino, que deixou o nipónico de 27 anos emocionando, especialmente depois de ver que o companheiro lhe trouxe o troféu de vencedores em Roland Garros.
“É fantástico”, desabafou Nishikori, com a sua timidez habitual, agravada pela barreira da língua, já que Massa não fala inglês e o japonês percebe espanhol… mas não consegue falar nada. Kei ficou impressionado com o quanto o seu amigo engordou. “Estás grande”, desabafou entre risos.