This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Com vídeo] Alex, o rapaz sem um braço que não desiste de ser profissional
Alex Hunt é neozelandês, tem 23 anos e um sonho: ser jogador de ténis profissional. O que para muitos pode parecer mais simples, para o jovem nascido em Auckland é um tremendo desafio, já que não tem o braço esquerdo, o que naturalmente lhe limita praticamente todos os aspetos do seu jogo, mas não a vontade de sonhar e lutar pelos primeiros pontos ATP.
Atualmente no 41.º posto do ranking do seu país, Hunt chegou a ter ranking mundial de juniores (dentro dos 800 primeiros) e participou na última semana no campeonato nacional da Nova Zelândia, onde se bateu de igual para igual com jogadores não-portadores de deficiência. Para ele, o braço é apenas um pormenor.
“Quero ter ranking, quero somar pontos e provar a todos que sou capaz. Os maiores problemas que tenho é quando tenho de trocar a pega da direita para a esquerda, ou quando tenho de lançar a bola no serviço num dia de muito vento. Não me sinto deficiente porque nunca tive braço. Para mim isto é normal”, confessou em declarações ao ‘Stuff’.
- Categorias:
- Não categorizado