This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Victor Estrella Burgos volta a mostrar que em Quito mais ninguém manda
Na temporada de 2015, Victor Estrella Burgos foi uma das grandes figuras e surpresas do ano quando, aos 34 anos, viria a conquistar aquele que foi o seu primeiro título num circuito profissional, em Quito, no Equador. Passado um ano, o jogador dominicano escreveu a história de forma bastante semelhante ao derrotar Thomaz Bellucci na final deste domingo, pelos parciais de 4-6, 7-6(5) e 6-2, mantendo-se invicto no evento.
A ocupar esta semana o 58.º posto da hierarquia mundial, Victor Estrella Burgos entrava pela primeira vez num evento ATP com o estatuto de campeão em título e nem isso demoveu o dominicano de mais uma semana de sonho. Depois de uma vitória em duas partidas diante de Albert Ramos, nas meias-finais, foi a vez de Thomaz Bellucci, terceiro favorito, provar um pouco da força do público, com muitos dominicanos nas bancadas.
Burgos perdeu a primeira partida e esteve mesmo à beira de perder o jogo de serviço inaugural do segundo set, mas a persistência e a experiência acabaram por prevalecer ao fim de 2h04. O jogador disputou um excelente terceiro set, onde apenas perdeu três pontos no seu serviço.
Para além de manter os pontos relativos ao título em Quito, o dominicano vai arrecadar mais 82.450 dólares de prémio monetário. Bellucci, 35.º ATP, vai subir cinco posições e regressar ao top-30 mundial pela primeira vez desde setembro do ano passado.
- Categorias:
- Não categorizado