De Viana para Marrocos, Pedro Sousa segue viagem para a 2.ª ronda
Muda o court, mantém-se o triunfo. Pedro Sousa levou a boa forma apresentada este fim-de-semana em Viana do Castelo para a terra batida marroquina, e já esta terça-feira garantiu a passagem à segunda ronda no Challenger de Kenitra.
O número três nacional, que esta semana ocupa a 206.ª posição do ranking mundial, derrotou na primeira ronda o marroquino Amine Ahouda, 724.º ATP, pelos parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 20 minutos, confirmando o seu estatuto de sexto pré-designado.
Mais assertivo no capítulo do serviço do que o local de 19 anos, conquistando, no total, 70 por cento dos pontos com o primeiro serviço, o lisboeta de 28 anos revelou-se igualmente alerta nos momentos decisivos do embate, convertendo quatro dos 7 pontos de break de que dispôs.
Na segunda ronda da prova marroquina dotada de 42.500 euros, Pedro Sousa, que no domingo ajudou Portugal a vencer a Eslovénia por 5-0 e a segurar o Grupo I da Taça Davis, vai medir forças pela primeira vez na carreira com o bielorrusso Uladzimir Ignatik (210.º ATP), que, curiosamente, esteve no CT Viana no ano passado para o compromisso da sua seleção com Portugal.
Ignatik foi então derrotado por João Sousa e também Gastão Elias, ambas as ocasiões em três partidas.