This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vesely opera mais um milagre e vira de forma incrível contra Shapovalov rumo à final no Dubai
Jiri Vesely andava muito longe dos tempos da ribalta, mas o antigo número um mundial de juniores está a viver uma semana inesquecível no ATP 500 do Dubai. Depois de derrubar Novak Djokovic e tirar a liderança do ranking ao sérvio, o checo fez questão de continuar a brilhar e alcançou uma vitória sensacional diante de Denis Shapovalov, num encontro que durou mais de três horas.
O número 123 do Mundo deu a volta com os parciais 6-7(7), 7-6(2) e 7-6(3), um resultado que mostra logo a história louca que se viveu nos Emirados Árabes Unidos. A maior instabilidade surgiu a partir de meio do terceiro set, quando Shapovalov teve break point a 3-3, sem o aproveitar. No jogo seguinte, Vesely teve três e também não capitalizou, antes de o canadiano fazer o break e parecer encaminhado para a final. Só que Shapovalov foi quebrado de novo e capitulou no tie-break.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1497286644298403840
Desta forma, Vesely, que teve de ultrapassar a fase de qualificação, torna-se no finalista com pior ranking na história do ATP 500 do Dubai, sendo que esta será a sua quarta final, primeira desde Pune em 2020, e a mais importante da carreira. Pela frente terá Andrey Rublev, número sete mundial, que vem do título em Marselha e das meias-finais em Roterdão.
- Categorias:
- ATP World Tour