Venus tem match points, acaba eliminada e desabafa: «Ela provavelmente nunca mais jogará assim na vida…»
Venus Williams, uma das melhores jogadoras da temporada – com final no Australian Open, meias-finais em Miami e quartos-de-final em Indian Wells – foi eliminada esta quarta-feira de forma muito surpreendente na segunda ronda do WTA Premier de Charleston, o único torneio de terra batida verde que resiste quer no circuito WTA, quarto no circuito ATP.
A veterana norte-americana, de quase 37 anos, foi derrotada pela alemã Laura Siegemund, em mais de três horas, por 6-4, 6-7(3) e 7-5, depois de ter tido dois match points, e ficou tão impressionada com o nível da alemã, antiga top 30, que até duvida que ela volte… a repeti-lo.
“Bom… eu joguei o melhor e penso que este é o melhor encontro que ela provavelmente vai jogar na vida. Possivelmente nunca mais jogará assim. É como se eu tivesse ganho o encontro… mas perdi. Basicamente foi isso. Fiz muitos winners, mas ela respondeu com ainda mais winners. Fiz tudo o que podia”, disparou a norte-americana, num discurso muito pouco habitual a este nível.
A verdade é que Siegemund, que já em 2016 brilhou na terra batida, defendeu-se como pôde do ténis da americana, salvando um match point… desta forma!