Venus e Wozniacki marcam duelo nos “oitavos”
As antigas líderes do ranking mundial Venus Williams, três vezes campeã em Miami (1998, 1999 e 2001), e Caroline Wozniacki, atual quinta colocada da hierarquia feminina, marcaram este sábado duelo para os oitavos-de-final do Miami Open 2015, agendados para a jornada de segunda-feira na ilha de Key Biscane.
Venus Williams, a fazer uma excelente temporada de 2015, derrotou em dois sets a australiana Samantha Stosur, por 6-4 e 7-6(3), mas quase deixou escapar um segundo set em que esteve a comandar de forma confortável, por 5-1, servindo duas vezes para o encontro. Já Wozniacki esteve muito longe do seu melhor ténis e precisou de três sets para superar a estónia Kaia Kanepi, por 4-6, 6-1 e 6-3.
O histórico de confrontos entre Venus Williams e Caroline Wozniacki é arrasador para a norte-americana, que venceu todos seis encontros que disputaram, entre os quais a final de Auckland, em janeiro, no único duelo entre ambas em que Wozniacki conseguiu vencer um set.
Outro dos interessantes duelos de oitavos-de-final já agendados é o que vai colocar frente-a-frente a russa Ekaterina Makarova, número oito do ranking mundial, e a alemã Andrea Petkovic, 10.ª classificada. Este sábado, ambas arrasaram nos seus compromissos da terceira ronda, com Makarova a bater Elina Svitolina (a sua carrasca de Indian Wells), por 6-0 e 6-4, e Petkovic a despachar Kristina Mladenovic, por 6-0 e 6-2.
Karolina Pliskova e Carla Suárez Navarro, duas das melhores jogadoras de 2015 até ao momento, e Daria Gavrilova, carrasca de Maria Sharapova na segunda ronda, também já estão no top 16 da prova norte-americana.