This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus e Wozniacki marcam duelo nos “oitavos”
As antigas líderes do ranking mundial Venus Williams, três vezes campeã em Miami (1998, 1999 e 2001), e Caroline Wozniacki, atual quinta colocada da hierarquia feminina, marcaram este sábado duelo para os oitavos-de-final do Miami Open 2015, agendados para a jornada de segunda-feira na ilha de Key Biscane.
Venus Williams, a fazer uma excelente temporada de 2015, derrotou em dois sets a australiana Samantha Stosur, por 6-4 e 7-6(3), mas quase deixou escapar um segundo set em que esteve a comandar de forma confortável, por 5-1, servindo duas vezes para o encontro. Já Wozniacki esteve muito longe do seu melhor ténis e precisou de três sets para superar a estónia Kaia Kanepi, por 4-6, 6-1 e 6-3.
O histórico de confrontos entre Venus Williams e Caroline Wozniacki é arrasador para a norte-americana, que venceu todos seis encontros que disputaram, entre os quais a final de Auckland, em janeiro, no único duelo entre ambas em que Wozniacki conseguiu vencer um set.
Outro dos interessantes duelos de oitavos-de-final já agendados é o que vai colocar frente-a-frente a russa Ekaterina Makarova, número oito do ranking mundial, e a alemã Andrea Petkovic, 10.ª classificada. Este sábado, ambas arrasaram nos seus compromissos da terceira ronda, com Makarova a bater Elina Svitolina (a sua carrasca de Indian Wells), por 6-0 e 6-4, e Petkovic a despachar Kristina Mladenovic, por 6-0 e 6-2.
Karolina Pliskova e Carla Suárez Navarro, duas das melhores jogadoras de 2015 até ao momento, e Daria Gavrilova, carrasca de Maria Sharapova na segunda ronda, também já estão no top 16 da prova norte-americana.
- Categorias:
- WTA