This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus e Pliskova na luta pelo título e pela entrada no top-10
Venus Williams foi a primeira a garantir um lugar na final do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, mas não demorou até que ficasse a saber que vai ter concorrência à altura naquele que será o derradeiro embate da prova chinesa.
Depois de tirar do caminho a finalista do US Open, Roberta Vinci, por duplo 6-2, e ficar a apenas um triunfo de regressar ao top-10, a norte-americana viu Karolina Pliskova derrotar Elina Svitolina, pelos parciais de 6-3 e 6-1, para ficar também ela a um passo de garantir a entrada no lote das dez primeiras do ranking.
“É a minha primeira final aqui – estou muito honrada por alcançar a final em Zhuhai”, disse a número 11 da classificação. “Não foi um encontro fácil, todos os jogos foram muito disputados e ela nunca me deu nenhum ponto de graça”, acrescentou Venus, que em caso de conquistar o título em solo chinês sobe subir à sétima posição, voltando ao top-10 quatro anos e meio depois.
Do outro lado, a jogadora checa, atualmente na 13.ª posição da hierarquia, também depende apenas dela própria para voltar a estar entre as 10 melhores do mundo, estatuto do qual usufruiu em maio deste ano. “Estou muito entusiasmada por jogar amanhã contra a Venus. É uma final, tudo pode acontecer”, revelou Pliskova, que será 10.ª no caso de se sagrar campeã da prova asiática.
- Categorias:
- WTA