Vekic está nas semifinais de Wimbledon e pensou em deixar o tênis… há um mês
Donna Vekic está vivendo um sonho em Wimbledon. A croata de 28 anos se classificou para as semifinais, onde enfrentará a italiana Jasmine Paolini, em um momento que não estaria acontecendo se Vekic tivesse se aposentado há um mês.
“Significa muito para mim porque houve duas situações em que estive perto de deixar o tênis para sempre. Uma foi depois das operações que tive que fazer, mas a outra foi mesmo antes de Roland Garros deste ano. Cheguei à quadra na quinta-feira antes do início do torneio e disse ao meu treinador para irmos embora, que precisava de abandonar o tênis. Estava há meses me dedicando ao máximo e os resultados não apareciam, tinha perdido a motivação e a esperança. É incrível como tudo pode mudar tão rapidamente no tênis”, reconheceu.
Vekic garante que aprendeu a lição. “Se há algo que aprendo com isso é que nunca posso desistir. Fico muito estressada durante os jogos e depois não aproveito a competição. Mas quando estás num cenário deste nível, é preciso valorizar como merecido e tentar aproveitar na quadra“, concluiu.