Vasco Costa: «Temos condições para estar no Grupo Mundial»
Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, mostrou-se naturalmente agradado com a prestação dos jogadores nacionais durante este fim-de-semana no confronto com a Eslovénia e afirmou que a escolha do Clube de Ténis de Viana do Castelo revelou-se, uma vez mais, uma aposta ganha.
“Foi uma eliminatoria que acabámos por ganhar 5-0, em que os nossos jogadores mostraram o seu valor”, elogiou. “Viana tem as condições que vocês conhecem. É um campo que conseguimos montar com o público muito junto ao campo e que permite maior pressão às equipas adversárias pelo o apoio do público. Tivemos duas eliminatórias fantásticas no ano passado que nos garantiram a subida”.
Consagrada a permanência de Portugal no Grupo I da Taça Davis, depois de um autoritário triunfo por 5-0 diante da Eslovénia é tempo de falar sobre futuro.“Temos criado o espírito que, a muito a curto prazo, nos leve ao Grupo Mundial. É a nossa grande aposta para o próximo ano. Se o sorteio não for madrasto, diria que estamos em condições de estar no Grupo Mundial”, reforçou, sublinhando o valor de João Sousa e Gastão Elias, “dois jogadores que têm feito história no ténis português”.