This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vandeweghe sofre mas coloca Estados Unidos a uma vitória da próxima fase da Fed Cup
Esteve perto da derrota, mas Coco Vandeweghe conseguiu colocar os Estados Unidos a um passo da próxima fase do Grupo Mundial, na Fed Cup. A seleção norte-americana, que está a defrontar a Holanda, lidera por 2-0 após o primeiro dia de competição. Depois da vitória tranquila de Venus Williams, Vandeweghe teve de sofrer para vencer Richel Hogenkamp por 4-6, 7-6(6) e 6-3.
O encontro esperava-se relativamente tranquilo para a número 17 mundial, no entanto, em jogos da Fed Cup, tudo é possível. Durante grande parte do desafio foi Hogenkamp, atualmente no 108º posto do ranking, que liderou. A tenista holandesa chegou mesmo a liderar por 6-4 e 3-0, contundo, permitiu a recuperação da jogadora da casa. Após a conquista do segundo parcial – foram precisos quatro set points -, Vandeweghe acabou mesmo por garantir um triunfo importante para os Estados Unidos.
Este domingo, o primeiro encontro do dia vai ser disputado entre Venus Williams e Hogemkamp, sendo que, caso a tenista de 37 anos, que conquistou este sábado a 1000ª vitória na carreira, vença a partida, garante de imediato o apuramento da seleção norte americana para a próxima fase. Recorde-se que Serena Williams, também convocada, só entrará em campo caso seja necessário jogar-se um quinto e decisivo encontro de pares.
- Categorias:
- Fed Cup