This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vandeweghe explica aquecimento surreal: «Pedi para não o fazer devido a exaustão e doença»
Sem que ninguém percebesse muito bem o que se passou, Coco Vandeweghe protagonizou um aquecimento verdadeiramente insólito com Ekaterine Gorgodze no ITF W100 de Landisville, nos Estados Unidos. Ora, a antiga top 10 mundial (agora fora do top 150) limitou-se a fazer slices e a bater direitas com a mão esquerda para desespero da adversária, mas agora veio a público explicar o que esteve por trás de tudo.
“Estou a sofrer uma sinusite severa que limita a minha respiração. No fim do segundo set no meu jogo de ontem, também comecei a sentir exaustão devido ao calor. No final do set, estava cheia de cãibras e tinha náuseas extremas. Tive dificuldades para terminar. Quando o encontro foi parado devido a calor extremo, o fisioterapeuta fez um grande trabalho a hidratar-me a refrescar-me”, começou por partilhar no Twitter.
Mas a chave esteve no que aconteceu de seguida. “Depois da suspensão, a minha adversária pediu para fazer aquecimento e eu pedi ao árbitro para não o fazer devido a exaustão e doença generalizada para tentar conservar energia para um terceiro set duríssimo em condições extremas. Por isso, recomendei à minha adversária que fizesse o aquecimento com o seu treinador, algo que é permitido por regra. Ekaterine e o treinador recusaram e requisitaram que eu aquecesse com ela. Tentei conservar o máximo de energia para jogar com toda a habilidade que pudesse no terceiro set. O meu encontro foi suspenso devido à chuva e movido para a manhã seguinte”, acrescentou.
Por fim, teve mesmo de desistir. “A exaustão devido ao calor continuou durante a noite e para esta manhã. Tentei aquecer de manhã e decidi desistir quando percebi que não ia competir com toda a minha habilidade. Nunca tive intenção de estragar o ritmo de jogo”, rematou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/video-surreal-antiga-top-10-mundial-protagoniza-possivelmente-o-pior-aquecimento-da-historia/
- Categorias:
- WTA