Van Rijthoven prossegue conto de fadas rumo à final em 's-Hertogenbosch

Van Rijthoven prossegue conto de fadas rumo à final em ‘s-Hertogenbosch

Por José Morgado - junho 11, 2022
van-rijthoven

Incrível: Tim Van Rijthoven, neerlandês de 25 anos que ocupa o 205.º posto do ranking ATP, não tinha uma única vitória em quadros principais de torneios ATP antes desta semana, mas agora… aconteceu magia. O talentoso tenista dos Países Baixos, que chegou a ser um bom júnior mas esteve anos ‘perdido’ nos Challengers, qualificou-se este sábado para a final do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, um dos maiores torneios do seu país, dando sequência a uma semana que tem sido um verdadeiro conto de fadas.

Nas meias-finais, Van Rijthoven, que já tinha derrotado Taylor Fritz (14.º ATP) na segunda ronda, superou o canadiano Felix Auger-Aliassime (9.º), por 6-3, 1-6 e 7-6(5), num encontro em que voltou a jogar a um nível impressionante praticamente durante toda a extensão do duelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1535633806337646595

Agora, aguarda pelo vencedor do embate entre Daniil Medvedev, futuro número um mundial, e Adrian Mannarino, campeão em título, para saber quem defronta na final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt