This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Van Assche aproveita título no Maia Open para alcançar registo histórico
Luca Van Assche mostrou o porquê de ser considerado uma das grandes promessas do ténis francês, ao fechar a temporada com chave de ouro. O jovem francês, de apenas 18 anos, conquistou o seu primeiro Challenger e nunca mais irá esquecer Portugal, já que foi no Maia Open que ergueu o primeiro troféu a esse nível.
O campeão júnior de Roland Garros, em 2021, já vai surgir dentro do top 140 do ranking ATP, mas a verdade é que inscreveu o seu nome na história com um feito inédito. É que Van Assche tornou-se no primeiro jogador nascido em 2004 a conquistar um torneio Challenger. É evidente que mais vão surgir no futuro, mas o francês ficará nos livros como quem abriu o caminho na sua geração.
Promessa Van Assche, de 18 anos, conquista primeiro Challenger no Maia Open
- Categorias:
- ATP World Tour