This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vamos ao décimo? Nadal acredita que é possível
Se para muitos jogadores esta é aquela altura do ano chata, em que as trocas de bolas não têm fim e se chega ao final do dia com as meias encardidas pela terra, para Rafael Nadal este é o início de dois meses passados nas nuvens, em que a probabilidade de morder troféus sobe exponencialmente.
O campeão de 46 títulos conquistados no pó-de-tijolo preparar-se para dar início à missão “dez títulos em Roland Garros – sim, eu consigo” na próxima semana, em Monte Carlo. “Tenho muita esperança de poder ganhar um título. E, se estiver bem, espero ter a minha oportunidade em Monte Carlo, de onde tenho muito boas memórias e que é um torneio muito especial para mim”, disse à estação de televisão IB3 o nove vezes campeão da prova do Principado do Mónaco.
“Sei que preciso de jogar ao meu melhor nível. Se o fizer terei as minhas oportunidades em Roland Garros, mas se não conseguir dar o máximo não as terei […] Neste momento é improvável que vença em Paris, mas se fizer bons torneios antes pode acontecer”, acrescentou Nadal, que, embora não tenha vencido nenhum título este ano (alcançou três finais), diz-se satisfeito com os resultados alcançados. “Estou contente, porque me sinto competitivo, consegui jogar com regularidade e consistência”.
Roger Federer tem-se revelado o pior inimigo do seu palmarés, à boa maneira antiga. Negou-lhe o título na Austrália e recentemente em Miami . “O Roger destacou-se, principalmente em Indian Wells, onde jogou de forma incrível. No Open da Austrália o encontro esteve muito equilibrado e em Miami ele ganhou o primeiro set, mas eu também o podia ter vencido”, recorda Nadal, que não conquista qualquer Grand Slam desde que arrecadou o nono título na catedral da terra batida, em 2014.
- Categorias:
- Fora de Linhas