This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vale do Lobo volta a receber os melhores do Mundo com Portugal à espreita
É já esta quinta-feira, às 21h00, que a seleção nacional de padel defronta a sua congénere do Brasil na primeira de duas jornadas que constituem a Padel Nations Cup by Barral, uma competição organizada pela Premier Sports na Vale do Lobo Tennis Academy, no Algarve.
Logo depois, às 22h30, será a vez de medirem forças a Agentina e a Espanha, fazendo com que a primeira gala noturna ofereça duelos que exaltam a lusofonia e a cultura hispânica.
As equipas derrotadas irão depois decidir os 3.º e 4.º lugares na sexta-feira, dia 3 de agosto, às 21h00, enquanto as seleções vencedoras discutirão o título na final marcada para as 22h30.
Portugal alinha com Miguel Oliveira (70.º no ranking mundial) e Vasco Pascoal (97.º), com destaque para Oliveira que é detentor do melhor resultado de sempre de um português no World Padel Tour, quando foi semifinalista em Cabrera del Mar, para além de ser o atual português melhor classificado no ranking. Em 2017 Miguel Oliveira tinha feito equipa nesta competição com Diogo Rocha.
Espanha conta com Martín Diaz e Aday Santana, respetivamente 14.º e 35.º classificados no ranking mundial, sendo que para Diaz será uma estreia na prova, dado que, no ano passado, na Vilamoura Tennis & Padel Academy, Santana emparceirou com Álvaro Cepero.
Mas o grande aliciante da Padel Nations Cup by Barral é a presença das fortíssimas seleções do Brasil e da Argentina, rivais seja em que modalidade desportiva for e que há um ano disputaram uma final equilibradíssima.
Pelo Brasil, Pablo Lima, um dos dois n.º1 mundiais, volta a jogar no Algarve, desta feita ao lado de Gervásio del Bono, aproveitando o facto deste famoso antigo jogador e atual treinador ser, desde março, o selecionador nacional de Portugal, residindo em Lisboa. No ano passado, Fábio Lima atuou na competição com Marcello Jardim.
Finalmente, a grande favorita é a equipa da Argentina, a vencedora da Padel Nations Cup by Barral de 2017, que defende o título com a mesma dupla, formada pelo n.º1 mundial Fernando Belasteguín, o jogador que mais tempo deteve a liderança do ranking na história da modalidade, e Gonzalo Díaz, o 30.º na hierarquia do World Padel Tour, sendo mais conhecido por “Godo” Díaz.
Em 2017 a Padel Nations Cup by Barral disputou-se na Vilamoura Tennis & Padel Academy, mas o promotor do evento, Pedro Frazão, decidiu transferi-la este ano para a Vale do Lobo Tennis Academy para reviver as gloriosas galas noturnas do Vale do Lobo Grand Champions que a Premier Sports organizou naquele resort turístico de luxo, trazendo ao Algarve tenistas como Bjorn Borg e John McEnroe.
No ano passado a Argentina derrotou na final o Brasil por 7-6 e 7-5, enquanto a Espanha assegurou o 3.º lugar ao impor-se a Portugal por 6-2 e 6-4. Nas meias-finais houve um emparelhamento invertido do programa deste ano, dado que Portugal perdeu com a Argentina por 7-6 e 6-3, enquanto o Brasil superiorizou-se a Espanha por 6-2, 4-6 e 7-5.
- Categorias:
- Não categorizado