URGENTE: Sinner desiste um dia antes da estreia no Masters 1000 de Paris

URGENTE: Sinner desiste um dia antes da estreia no Masters 1000 de Paris

Por Bruno da Silva - outubro 29, 2024
sinner paris_
Divulgação/Rolex Paris Masters

Número 1 do mundo, Jannik Sinner anunciou na manhã desta terça-feira (30) sua desistência do Masters 1000 de Paris, onde era um dos naturais favoritos ao título.

A organização do torneio divulgou um vídeo do líder do ranking da ATP explicando que desistiu por motivo de doença. “Estou muito decepcionado por não jogar o Masters 1000 de Paris. Cheguei muito cedo aqui para me preparar, mas me senti doente, tenho um vírus no momento. Por isso, não estou pronto para competir. Lamento muito, mas vejo vocês no próximo ano“, disse.

Com isso, Sinner volta às quadras apenas em 10 de novembro para o ATP Finals, em Turim. No seu lugar da chave, o dono da casa Arthur Cazaux (85º) foi repescado como lucky loser e entra direto na segunda rodada para enfrentar Ben Shelton ou Corentin Moutet.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.